Imagem capa - MODA INVERNO 2020 por Tânia Boutique

MODA INVERNO 2020

MODA INVERNO 2020


Apesar de o Brasil não ter um frio tão intenso quanto em algumas partes do mundo, o outono e o inverno são estações muito celebradas na Moda. O ar gelado e o friozinho brasileiro acompanham as tendências mundiais com as adaptações para o clima tropical.

Modelos, colorações e prints do Autumn / Winter são pouco mais leves do que no restante do planeta. Mas, as tendências de Moda para o inverno 2020 prometem “carregar” as produções nacionais com elementos de impacto e peso.

Confira, assim, o que vai ser usado nas ruas na próxima temporada de frio.


TENDÊNCIAS INVERNO 2020

Se você vem acompanhando os últimos desfiles de Alta Costura e Fast Fashion, deve ter percebido que o volume voltou com tudo para as peças de Moda. Além disso, o minimalismo que foi muito explorado há alguns anos deixou as passarelas para dar lugar às extravagâncias e exuberâncias do mundo fashion.

O grande mix de modelagens, cores e estampas é o panorama que temos para o inverno de 2020. Veja, em detalhes, como essa miscelânea será trabalhada nas coleções de moda do A/W 20.


– MODELAGENS

Volume, babados, mangas bufantes, ombros marcados. Essas palavras não sairão das revistas de Moda na estação fria de 2020. Se os últimos verões vêm se destacando por deixar os ombros à mostra, o próximo inverno dará um destaque extravagante ao colo.

Assim, as peças de outono/inverno serão marcadas por focar na parte superior da roupa feminina. Em contraposição à famosa silhueta ampulheta, serão os ombros que ficarão em evidência nas peças de Moda de 2020.

Além do realce evidente aos ombros, as golas e detalhes de blusas e camisas serão recheadas com volumosos babados, tanto com o clássico romântico, quanto em vaporosos tules.

Por fim, as mangas bufantes que apareceram em blusinhas de verão, darão lugar à jaquetas e blusões com o detalhe.


– CORES

As colorações de inverno tendem a ser escuras e fechadas, não é mesmo? Nesta estação, o padrão se mantém. Além do Classic Blue – a Cor Pantone 2020 – , outras cores concentradas e intensas serão vistas durante o A/W 20.

Os frios azulados se juntarão a verdes carregados e tons terrosos, como bege, marrom, caramelo, terracota e bordô.

Para contrabalancear, tonalidades pastel surgem durante o outono / inverno. Também em direção oposta, o neon tenta colocar mais acidez para os modelos da estação.

Trazendo um tom mais divertido para a estação, blocos de cores e a técnica tye die prometem aparecer para misturar as colorações do inverno de 2020.


– ESTAMPAS

Ano após ano, as estampas para o inverno vêm mantendo um padrão. Em 2020 não seria muito diferente e as tendências de Moda apontam o xadrez e o floral como os prints certos para a estação mais fria.

O xadrez aparece repaginado, com um toque mais suave e padronagem mais ampla. Num resgate dos últimos anos, o modelo Príncipe de Gales volta com tudo!


Fonte: https://www.multimalhas.com.br/moda-inverno-2020-as-principais-tendencias-da-estacao/